5 Dicas para geração do conteúdo Perfeito

É muito comum para quem produz conteúdo nas mídias sociais, enfrentar dificuldade para prender a atenção do leitor. É importante que o texto seja ao mesmo tempo informativo e prazeroso. Você precisa convencer o leitor com seus argumentos, para que ele conheça, goste e confie na sua marca.

As pessoas gostam muito mais de conteúdo do que de publicidade. Elas querem encontrar informações valiosas para descobrir por si próprios qual produto escolher. Por isso, é importante produzir conteúdo de qualidade. Confira 5 itens que fazem as pessoas gostarem dos conteúdos:


 

Empatia

É a capacidade de se colocar no lugar de quem receberá o conteúdo. A pergunta chave é "eu gostaria de ver isto?". Quando você se põe no lugar de quem está do outro lado, você começa a selecionar o que é interessante, divertido e também o que pode ser descartado, tentando sempre abranger o maior número de leitores do conteúdo em questão.
 

Conteúdos que mostram que sonhos se realizam

Certamente você já se sentiu mais sensível a um conteúdo que faz você ficar emocionado. Um nascimento, um casamento, foto de criança... Isto não tem erro. Trabalhe a emoção no conteúdo, pois o resultado é certo!
 

Faça ganchos para o usuário responder

Desenvolva ganchos que façam o usuário participar na conversa de cada publicação.

Por exemplo, qual legenda você se sentiria mais a vontade para responder?

1- Olha que bacana esta canção de páscoa "coelhinho da Páscoa o que trazes pra mim..." Que fizemos na versão emoji. Lindo né?!

2 - Desafio de Páscoa! Você consegue descobrir qual é a famosa canção de Páscoa escondida nestes emojis?

Certamente você escolheu o número dois. Pois o texto foi muito mais convidativo para responder. Desafie os clientes, faça eles pararem para pensar. Isso trará muito mais engajamento no seu conteúdo.
 

Escreva conversando

Aquele texto padrão não funciona na internet. Pense em palavras atrativas que tenham a essência da sua marca! Para Facebook tente resumir o texto do post em 7 palavras. Certamente você terá muito mais êxito.

Importante: não tente valorizar o produto com frases do tipo "super delicia, mega novidade, hiper desconto de 5%..." As pessoas sabem que isto não é real porque estão acostumadas a ouvir. . Baita ponto negativo para a sua marca. É legal ser natural com os usuários, eles querem se encontrar na sua marca. Baita ponto negativo para a sua marca.
 

O design é importante

O conteúdo é muito importante, mas não adianta você investir pesado somente em conteúdo e ter um design que não condiz. Pegar tudo da internet também não é legal, seja original. Talvez para o seu segmento, uma foto no Instagram seja incrível, mas talvez não seja. É bacana avaliar com mais dedicação todos os aspectos das suas publicações. Pense nisso!

 

Avesso

 

 

24.08.2015