Cadê meu alcance?

Esse texto vai falar sobre um assunto que está tirando o sono de todo social media: o alcance orgânico no Facebook.

Viemos de um tempo onde gerávamos conteúdos relevantes, nosso público interagia e isso era maravilhoso... Mas aí, mudou tudo! O alcance foi diminuindo mesmo com conteúdos ajustados ao perfil das páginas, o patrocínio dos posts foi se tornando cada vez mai$ caro... E o engajamento que antes chegava a 80%, passou para 12% ou menos.

Ao invés de falar sobre o algoritmo do Facebook e suas possíveis variáveis, vamos partir para a ação, tentando encontrar formas de colher melhores resultados na rede do Zuckerberg. Para isso, resolveu analisar alguns pontos e resolvemos dividir com vocês:

Realizamos alguns testes em páginas que administramos (não nas páginas de clientes, óbvio), e percebemos que:

 - Quando os posts são feitos via mobile o alcance fica em média 12% maior do que quando postamos (pasmem) o mesmo post na própria plataforma do Facebook. Fica aqui a dica: talvez a equipe de Zuck queira mesmo que passemos o dia conectados via mobile;

- Quando agendados na própria plataforma do Facebook, os posts tendem a ter uma entrega entre 7% e 15% menor;

- Quando agendado de outras plataformas, a entrega mantém o mesmo percentual de que quando é agendada no próprio Facebook;

- Quando o post é criado e postado no mesmo momento, o alcance tende a ter uma entrega até 21% maiores.

Mas não se desespere!

Você pode obter resultados infinitamente maiores, se optar por patrocinar seus posts. E pagando para espalhar seu conteúdo, você poderá até alcançar pessoas que não curtiram a sua página. Ou por acaso você nunca recebeu um post falando sobre algo que você nunca viu antes e que também não lhe interessa?

Para facilitar o seu trabalho, vamos fazer um novo texto com dicas de como obter sucesso no Facebook de forma orgânica, ou seja, evitando pagar para manter seu público engajado com você.

 

28.10.2016

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