Guia definitivo para produzir conteúdos que seu público gosta!

As pessoas estão deixando de prestar atenção no seu conteúdo. Isso é de conhecimento público e você pode mudar essa situação com simples ajustes na comunicação com seu público na internet. 

Eu já passei por isso (quando fundei minha agência de marketing, a Avesso Marketing Digital) e sei como é decepcionante quando investimos muito em um conteúdo e ele simplesmente não aparece para ninguém. Cansado disso, decidi estudar formas de fazer as (poucas) pessoas que viam meu conteúdo de forma orgânica, interagirem com ele e liberar ainda mais entrega às demais pessoas que estavam dentro do meu target. Não estou dizendo que sou contra o pagamento de mídia para plataformas como Facebook e Twitter. Mas você, profissional de marketing que trabalha com conteúdo, sabe o orgulho que dá quando o alcance orgânico é maior que o pago.  

Muita Conversa e pouco conhecimento né? Vamos lá?! 

 Este texto começa com algumas informações para você pensar. A cada minuto, a internet recebe uma enxurrada de conteúdo: 

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Uma recente pesquisa realizada pelo centro científico da Universidade de Harvard comprovou que a concentração dos seres humanos pode ser no máximo de 8 segundos (um peixe tem uma capacidade cerebral de até 7 segundos para se concentrar). A mesma pesquisa também provou que 2 segundos é o tempo que o cérebro leva para saber se gosta ou não do conjunto imagem + texto.  -   Isto prova que você precisa ser muito assertivo no conteúdo, caso contrário, sua marca será esquecida. E com a alteração do algoritmo do Facebook e Instagram, as marcas que não têm estratégia estão sumindo da memória dos consumidores. 

 Para resolver este impasse, selecionei as melhores formas de fazer um conteúdo ser percebido na timeline dos seus clientes e fãs: 

 SEJA VERDADEIRO
Um estudo realizado pela Edelman, com 10.000 pessoas, revelou que 90% dos entrevistados preferem que a marca conte sua história e que converse com o público, ao invés de apenas tentar vender um produto ou serviço. 

  CRIE UMA CONEXÃO EMOCIONAL COM SEU PÚBLICO
"Crie um laço afetivo com seus clientes e faça deles fiéis consumidores e fãs da sua marca". Você já deve ter ouvido eu falar isto no Snapchat ou em alguma palestra, mas é a mais pura verdade. Estude seu público e encontre o que eles compartilham, publicam... Faça um cruzamento dessas informações e transmita isso para a essência da sua marca.  O segredo mora aí. 

 APOSTE NO QUE JÁ DEU CERTO
Sabendo qual é o melhor conteúdo para o seu público, invista nele e inove dentro desta pauta. Aposte em novas temáticas, novos pontos de vista. Isto sempre funciona. Se não der certo, é melhor você rever o que tem feito. 

Estudei muito para conseguir identificar os melhores conteúdos para os públicos. E talvez você tenha uma certa dificuldade para começar. Caso você precise de ajuda, me escreva que eu posso auxiliar no que for preciso. Me acompanhe também pelo Snapchat: eu_marketismo e Instagram.

 Espero que você goste deste texto. Com carinho, Evandro Carter. 

 

17.08.2015

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