Por que as marcas de moda devem apostar no Instagram? 

A indústria da moda precisou fazer um grande ajuste na comunicação visual devido ao grande desempenho de sucesso deste segmento no Instagram. Analisamos 10 perfis mais atraentes da rede social para saber como é o trabalho desenvolvido pelas que as marcas que ditam tendência na terra do @.


As marcas de moda estão muito à frente de todas as outras em termos de desempenho no Instagram. Eles recebem muito mais seguidores e interações dos seguidores. O que faz o segmento ser o destaque da plataforma. Não é segredo para ninguém, que para ganhar seguidores e gerar interações, a marca precisa estar constantemente publicando conteúdo atraente e exclusivo. Independente de serem fotos ou vídeos. Mas qual dos dois formatos funciona melhor?

 
 
 

Uma das marcas que olhamos de perto foi a Victoria's Secret, que tem uma estratégia de conteúdo baseada em peças que geram desejo, mostradas de formas diferentes a cada vez. O conteúdo do perfil da marca americana é composto de 18% de vídeos e 82% as imagens, e cada imagem tem em média, 10.000 interações a mais que seus vídeos - o que prova que nem sempre o vídeo funciona. É preciso conhecer o público e gerar conteúdo de qualidade dentro do que ele espera da sua marca.

Enquanto a maioria das marcas de moda ganham maior parte de seu engajamento a partir de vídeos, empresas como a Victoria Secret provam que as imagens podem ser igualmente, se não mais eficaz na geração de interações do usuário. As marcas de moda apostam muito em efeitos de beleza nas fotos. E isso pode melhorar muito a reputação da marca, se for bem feito.

Para saber qual o potencial da sua marca, entre em contato com a gente. Garantimos um trabalho de qualidade. Quem sabe, sua marca não é a próxima a virar case, como a Victoria's Secrets ali em cima? 

28.10.2016

NOTÍCIAS RELACIONADAS